Eu realmente preciso de uma correia / tapete antiestático para desmontar uma mesa?

PC Desktop

Computadores que geralmente não incluem um monitor integrado e devem ser fixos.



Representante: 166



Postado: 24/06/2010



OK. Eu tenho um desktop não utilizado e quero dissecá-lo para colocar as peças mais recentes nele (atualmente executa o Pentium 4). Eu realmente preciso de uma correia / tapete antiestático? Por quê?



PS: está intocado desde 2007/2008

desde já, obrigado

Atualizar

uhhh então eu ainda preciso de um tapete antiestático?



Comentários:

sim, você precisa de cinta esd e tapete, são necessários quase 3000 volts de estática para sentir o choque e apenas 100 volts de estática para fritar os componentes elétricos dentro do laptop. Sempre use correia e esteira esd ao trabalhar com computadores, SEMPRE

24/08/2019 por Rex Clark

Eu tive muitos componentes 'mortos na chegada' que eu tive que perder porque eu não usei uma pulseira antiestática ... essa é a atitude mais incrível de não seguir os padrões de melhores práticas 'porque eu sei melhor' do que não entender noções básicas de eletrônica e eletricidade. Incrível...

28/01/2020 por Chilli Starz

17 respostas

Solução Escolhida

Rep: 12,9k

Uma vez que existem respostas conflitantes aqui, deixe-me tentar esclarecer:

Não é vitalmente importante para a sua segurança ou para a segurança dos componentes elétricos do seu computador, o uso de uma pulseira / tapete antiestático. Dito isso, não faz mal nenhum estar usando um, e certamente ajudará a garantir que tudo o que você está fazendo está mais seguro .

Curiosamente (considere isso com um grão de sal): eu tenho feito reparos casualmente em computadores por mais de uma década e nunca usei uma pulseira / tapete antiestático. Nunca causei um curto-circuito em nenhum dos componentes em que estava trabalhando, mas certamente tenho corrido alguns riscos por não usar uma pulseira antiestática.

Como Eu realmente preciso de uma correia / tapete antiestático para desmontar uma mesa? , se você tomar outras precauções necessárias, você posso fuja sem ele. É mais uma questão de quão confortável você se sente em certificar-se de que está sempre segurando um chassi aterrado, e quão confiante você está de que não irá acertar algo acidentalmente. Se você zapear algo, certamente lamentará não ter sido mais cuidadoso - esse é apenas um risco que estou disposto a correr.

Para referência, iFixit vende um custo muito baixo e eficaz Correia de pulso antiestática .

Imagem de pulseira antiestática' alt=produtos

Correia de pulso antiestática

$ 7,99

Comentários:

Taylor, você provavelmente faz seus reparos em um escritório com piso frio. A maioria das pessoas fará consertos em suas casas com muito carpete. Tirei todo o carpete da minha casa e troquei a telha Saltilo. O incrível tempo gasto tentando diagnosticar e componentes atingidos com ESD mudará sua mente.

18/04/2015 por prefeito

Mayer concordado! Esta é a época do ano, é pior! O problema é que seu clima desempenha um grande papel na quantidade de eletricidade estática presente (o que é ESD). Um ambiente úmido não enfrentará os mesmos riscos que um ambiente muito seco. Portanto, no meio do inverno no Alasca ou no meio do deserto do sahra é obrigatório !, no meio da floresta tropical da América Central ou em um dia chuvoso na primavera em Michigan, não! Jogue pelo seguro, use as precauções adequadas!

19/04/2015 por E

Se você usar uma mesa de madeira ou tábua de corte seca (que não retenha umidade), use camisas de algodão com mangas curtas, toque e segure o chassi, enquanto trabalha no sistema, use a bolsa antiestática da peça sempre que possível, não se mexa muito, fique longe do carpete, trabalhe quando o ar não estiver muito seco, segure apenas as peças pelas bordas e não toque nos circuitos, provavelmente você vai ficar bem. Lembrar. Só porque você não vê ou sente um choque, não significa que um componente elétrico não esteja danificado para falhar imediatamente ou em algum momento no futuro.

28/08/2015 por Allen Scott

Portanto, é melhor ter esses cuidados ao consertar certas coisas, como PCs, em vez de coisas menores, como um iPhone? Ou seria vice-versa? Não vejo muita precaução quando se trata de pessoas que consertam telefones ...

alto-falante iphone 6 baixo volume

12/07/2016 por Felix Robinson

Como estudante de TIC, por que é importante conhecer os problemas comuns do computador?

10/11/2020 por rolar

Rep: 675,2k

Fazer com que a eletrônica seja atingida com ESD vai te deixar maluco. A RAM é atingida com mais frequência, mas causará erros intermitentes e estranhos malfuncionamentos que nem sempre aparecem nos diagnósticos. Passei dias tentando descobrir o que havia de errado com uma máquina de impacto ESD. O tapete é para evitar ESD (descarga eletrostática) que pode danificar gravemente as peças eletrônicas. Aqui está o Wiki sobre isso: http: //en.wikipedia.org/wiki/Electrostat ...

Aqui está minha resposta anterior sobre este problema: você pode acumular uma carga estática vestindo quase qualquer coisa. ESD (descarga eletrostática) 1/10 da quantidade de um choque sentido pode destruir a RAM e outros componentes eletrônicos. Se as tomadas da parede estiverem aterradas, você pode se descarregar quando se sentar. Alcance e toque no parafuso central da placa. Se ainda estiver preocupado, você pode comprar uma pulseira antiestática que se conecta à parede por menos de US $ 5,00 na Radio Shack local ou pode usar um tapete aterrado.

Também dê uma olhada nisto: Controle de descarga eletrostática (ESD)

Para aqueles que pensam que sou louco, por favor, estude um pouco sobre o assunto antes de responder, aqui está um tutorial sobre ele: http: //www.radio-electronics.com/info/el ...

Aqui está mais da Associação ESD: http://www.esda.org/

Comentários:

Mas quais são alguns dos sintomas comuns de danos por ESD em um laptop e alguns desses estranhos malfuncionamentos? Nem uma vez eu vi um post aqui relacionado a isso, e onde a conclusão foi, caramba, perdemos outro para dano de ESD! Acho que é aí que me perco - as pessoas falam sobre esse assunto no nível de vodu e superstição, e não em termos de sintomas tangíveis que podem realmente ser observados, então é difícil para mim levar isso a sério. Isso me lembra de todo o problema de 'como cuidar adequadamente da bateria do seu laptop'.

09/12/2010 por rdklinc

Estou dividido sobre esta questão. Eu concordo com mayer sobre a ideia básica de proteção estática. Aprendeu e utilizou-o como técnico de trabalho tanto na Marinha quanto em uma grande empresa de conserto de computadores. Dito isso, em minha construção pessoal e conserto de computadores, eu mais ou menos sigo Taylor e rdklinc. Portanto, considerando todas as coisas, dou a todos os três a +

09/12/2010 por rj713

Rdkl, você tem peças sobressalentes suficientes para tentar isso. Zap um stick de RAM de propósito e veja se aparece em algum teste de RAM. Esse problema me causou mais sofrimento do que qualquer outra coisa no mundo da informática. Eu tenho um iMac G5 no qual estou trabalhando há duas semanas e ele simplesmente não está certo. Tudo funciona até os últimos 2%. NÃO TEM SINTOMAS TANGÍVEIS. Tudo funciona bem até não funcionar. Choques elétricos que param o coração não apresentam sintomas na maioria das vezes, mas são reais. Isso vai te matar ou te trazer de volta.

09/12/2010 por prefeito

Porque os sintomas de dano podem ser muito variados. Seriam necessários milhões de dólares e um livro de 900 páginas para documentar um possível sintoma de ESD. ESD pode derreter os circuitos microfinos que percorrem a maioria dos eletrônicos. Essa conexão pode não importar muito agora. Ele pode apenas ser enfraquecido, mas eventualmente pode morrer uma semana, um mês ou mais depois.

28/08/2015 por Allen Scott

Sou técnico de informática há mais de 25 anos. NUNCA usei pulseira ou tapete. Trabalhou através de trovões e relâmpagos .. trabalhou no tapete. NUNCA uma vez eu NUNCA dei 'choque' ou 'zapping' em QUALQUER computador ou seus componentes. Apenas dizendo ... A pulseira está superestimada.

22/05/2020 por Claudia

Representante: 409k

Eu apoio a posição de Mayers (concedida um pouco mais tarde no diálogo)

Você deve usar uma pulseira de aterramento e um tapete que estejam ligados a um bom ponto de aterramento. Às vezes eu trapaceio. Mas eu faço isso tendo a unidade em que estou trabalhando conectada (somente dispositivos com fio terra) e desligada. Em seguida, mantenho uma mão segurando o chassi de metal para que fique com o mesmo potencial de voltagem que o dispositivo e minhas ferramentas que estou usando, nunca movendo ou tocando em nada.

O problema é que seu clima desempenha um grande papel na quantidade de eletricidade estática presente (ESD). Um ambiente úmido não enfrentará os mesmos riscos que um ambiente muito seco. Portanto, no meio do inverno no Alasca, é uma necessidade, na floresta tropical da América Central nem tanto.

OK - Qual é a prova de que não há mal nenhum em não usar um? O dano nem sempre é instantâneo, muitas vezes pode demorar alguns dias ou um ano ou dois para aparecer. O que torna difícil para muitos acreditar que foi um fator.

Quando eu estava trabalhando na IBM, eles nos deram uma demonstração muito convincente. Usando um microscópio eletrônico, eles nos mostram um circuito que tinha terminais de teste saindo dos quais aplicamos uma carga ESD. Com nossos próprios olhos, pudemos ver a área vaporizar e ser danificada. Fizemos isso três vezes com tensões diferentes; dois mostraram danos, mas ainda funcionaram. Ficou claro que o dano enfraqueceu o chip, pois ele finalmente falhou.

Representante: 61

Com certeza, se sua intenção é ter um equipamento de longa duração e menos sujeito a problemas.

Primeiro, o tapete e a correia devem ser usados ​​quando o equipamento não está energizado. O tapete deve ser impregnado com metal para ajudar a dissipar as cargas. Se você usar equipamento energizado no tapete, isso pode causar ferimentos a você ou ao seu equipamento.

Em segundo lugar, a tira deve dissipar sua carga para o aterramento lentamente e o tapete deve dissipar qualquer carga do equipamento para o aterramento, novamente lentamente. Portanto, ao tocar em seu equipamento, você e o equipamento devem estar com o mesmo potencial, limitando assim qualquer fluxo de eletricidade.

Trabalhei com eletrônica na Marinha por dez anos, e eles eram defensores do uso de tapetes e correias. Eles gastaram grandes somas de dinheiro no programa e forneceram imagens microscópicas dos danos causados ​​por ESD durante o treinamento. A maioria das pessoas não consegue ver o dano causado pelo ESD, mas todos que conhecem a eletrônica o utilizam. Sua CPU vem em uma bolsa blindada, assim como sua RAM, sua placa-mãe, GPU, etc ... todos os fabricantes reconhecem sua importância. Claro que 'a maioria' das pessoas não usa, mas um tapete e uma correia de $ 25 são pequenos investimentos para você, por que arriscar?

P.S. Você sempre ouve falar de pessoas tendo problemas estranhos com novos equipamentos, equipamentos DOA, etc ... alguns, tenho certeza, estão relacionados a danos por ESD. As corporações usariam se não achassem necessário, pois acrescenta custos à produção.

Rep: 33,8k

Nunca usei um e nunca testemunhei danos que pudessem ser atribuídos ao não uso. Com essas questões tão discutíveis, a resposta geralmente é que, provavelmente, não importa. Se assim fosse, as evidências seriam muito mais claras. Quer dizer, eu desaconselho a instalação de carpete felpudo na área onde você conserta computadores, compre além de coisas óbvias como essa, eu diria que você está bem.

Representante: 49

Este é realmente muito simples. Tenho sido um profissional técnico de PC durante toda a minha vida adulta, mais de 20 anos. Se você pretende amarrar sua mão em algo enquanto trabalha em seu PC, por que não prosseguir e algemar essa mão a uma alça de cinto posterior? Vai funcionar da mesma forma, é o que quero dizer. Sim, há muitas pessoas que adorariam vender para você trinta e cinco centavos em materiais e custos de fabricação por meros US $ 20, mas a verdade? Sempre tenha sempre o hábito de ter sua mão no chassi de metal que é a estrutura interna de cada PC, servidor, terminal de ponto de venda, etc. etc. Ele tem que ter essa estrutura de metal, porque as especificações exigem que outras coisas sejam aterradas para, para evitar um incêndio. A estática ocorre por causa de um potencial elétrico diferente (imagine que seu corpo é um grande capacitor, porque na verdade ele é. Seu corpo e sua capacidade de reter o potencial elétrico é a pedra angular da tecnologia de tela sensível ao toque, na verdade.) Entre dois objetos, e isso descargas, anulando esse potencial elétrico diferente. No entanto, o chassi do seu PC sempre descarregará estática com segurança, se for a primeira parte do PC que você toca. Adquira o hábito de movê-lo fisicamente pela bancada perto do chassi com a mão sem luva e você ficará bem. Eu nunca usei uma pulseira, nenhuma vez em 20 anos. Nenhuma vez em 20 anos matei uma peça com estática. Na verdade, eu aposto que se você estivesse atrás de um banco profissional olhando para bater e queimar 40 reparos em um turno e você puxasse uma pulseira? Você provavelmente seria ridicularizado por um caso de TOC retentivo anal pelas costas. Uma pulseira estática é uma solução desesperadamente em busca de um problema, e eu garanto a você, qualquer um alegando que você precisa de uma não realiza um trabalho produtivo em hardware sério, ponto final.

Atualizar

É engraçado, mesmo as pessoas no trabalho ocasionalmente acreditam neste absurdo - não quero dizer um absurdo como ESD não existe, mas um absurdo que você precisa fazer qualquer coisa, exceto descarregar seu corpo para o chassi. Eu até vi algo rotulado como 'dano ESD' no rack de saída, puxei-o e não ... você simplesmente não olhou com atenção o suficiente, há problemas conhecidos com qualquer RAM com chips adolf revisão 2.0b daquele ODM rodando sobre este outro obscuro Chipset VIA no freeBSD .... divida os 2GB de RAM em duas placas e aquele erro estranho que você está tendo irá parar completamente. Do meu ponto de vista, trabalhando na parte de trás de pequenas lojas de informática - 'danos de ESD' é um diagnóstico abrangente, e algo como na metade do tempo eu posso encontrar o problema e corrigi-lo. Eu descobri que muitas fontes de alimentação com barramentos de 12 volts estourados após tempestades fortes são rotuladas como 'dano ESD' quando na verdade não são. Em resposta à pessoa que postou todos aqueles guias ESD maravilhosos? Não podemos saber quem escreveu a wikipedia, não realmente - mas noto que quase todos os outros em sua lista, convenientemente, têm pulseiras à venda com marcação de 1200% ... Estou errado em suspeitar das alegações de que é absolutamente necessário quando eu Ignorei isso totalmente profissionalmente durante toda a minha carreira e ainda não danifiquei uma única parte? Veja, eu posso saber disso porque se eu estivesse tendo problemas de ESD, meus números de RMA no novo hardware sendo instalado revelariam isso.

Comentários:

Portanto, IBM, HP e Apple, para citar algumas empresas que levam isso muito a sério, estão todas molhadas. Acho que não! Você claramente está. O dano que você cria nem sempre é visível no momento em que você destruiu a lógica. Você precisa fazer algumas leituras dos artigos técnicos no site do IEEE.

28/05/2014 por E

ESD existe? Aceita.

ESD pode ser extremamente prejudicial ao hardware? Também concordo.

Eu acho que você está deixando de considerar o pool de trabalho, treinamento, diferenças culturais, e também, você está se referindo à política corporativa como se ela alguma vez tivesse tido alguma sanidade.

Isso os torna certos? Com certeza, se você confiar na pessoa errada para lidar com os componentes do computador.

Porém...

Este é o nível de matemática da terceira série simples- Cada nova parte que toco (e toco toneladas, todos os dias) no trabalho é atribuída a mim em um banco de dados, ponto final. Cada parte que envio de volta para um ODM também é tabulada. Se eu tivesse problemas de ESD, meus números variariam em ordens de magnitude das taxas de falha do fabricante, e simplesmente não acontecem. Essa não é uma opinião minha, é um fato matemático indiscutível. Não uso ou percebo a necessidade de uma pulseira antiestática. O que a Apple tem que seus fabricantes estrangeiros fazem está completamente fora desse ponto.

29/05/2014 por Robert Scott

Você acabou de alegar que devo estar errado porque as pessoas que você considera 'especialistas' neste campo afirmam que isso é necessário - e talvez seja, se você estiver gerenciando um grande número de pessoas de um grupo de trabalho contido na China rural ... Eu não se você tiver alguma ideia sobre isso, afirmo que não tenho experiência em trabalhar para um fabricante no exterior. Mas tentar alegar que algo está correto porque 'isso, aquilo, e o outro grupo de especialistas diz' é patentemente hilariante - os principais especialistas, certa vez, acreditaram que a terra era o centro do universo, que o mundo era plano , etc., etc. Que uma opinião é popular e se tem uma necessidade real baseada na experiência são duas coisas que não estão relacionadas - é lamentável para sua posição neste debate que eu possa apontar literalmente milhares de casos em que todo o mundo de os especialistas revelaram-se completamente incorretos. No que me diz respeito? A menos que você faça isso profissionalmente, e quero dizer, o dia todo, então você não tem experiência para apoiar nenhuma opinião, de qualquer maneira.

30/05/2014 por Robert Scott

O hype é baseado no sentimento das empresas na obrigação de cumprir com as responsabilidades percebidas. Uma grande empresa não pode dizer 'não nos importamos com a ESD' porque isso parece irresponsável, então eles se esforçam para comprar produtos de segurança apropriados, embora ninguém jamais tenha testemunhado danos diretamente atribuíveis à ESD. Reparar é uma disciplina lógica e baseada em evidências, mas a ESD é um bicho-papão impossível de definir, então a crença nela vai contra aqueles de nós que têm uma abordagem lógica. Afirmar que 'IBM, HP e Apple concordam que existe e, portanto, eu também' é uma afronta a essa abordagem. Simplesmente não temos a capacidade de testar a ESD da mesma forma que fazemos, digamos, com uma unidade óptica ruim. Eu faço milhares de reparos por ano e nunca fui capaz de concluir definitivamente que algum dano foi causado por ESD ou que a ESD afetou meu negócio. O ESD é real se você for um cientista em um laboratório com as ferramentas apropriadas para testá-lo, mas para a maioria é apenas um exagero exagerado e sem nenhuma preocupação prática real.

30/05/2014 por rdklinc

O que é ESD? Elétrons livres, movendo-se. O que é um componente de computador? Prática de tentativa de gerenciamento de elétrons livres movendo-se para realizar o trabalho. Vamos falar sobre a sensibilidade real de componentes elétricos feitos de processos de manufatura como litografia por um momento - eles são tão sensíveis que é absurdo. Observe com atenção as especificações comerciais de CPU em dispositivos para infraestrutura de dados absolutamente crítica e você encontrará números sobre os erros causados ​​por um raio cósmico ocasional que o faz passar no pacote do chip e produz um elétron livre. Não está aterrado? Não, isso é mais 'não entende o que é aterramento'. O aterramento é usar a terra como um capacitor gigante. Dito isso, TODOS os circuitos são aterrados - o aterramento é a parte que faz com que os elétrons fluam em um círculo, criando o circuito. Eletrônicos tão sensíveis que a quantidade de radiação ionizante que sai da sola do sapato pode destruí-los.

30/05/2014 por Robert Scott

Representante: 377

Você não precisa de um tapete ou pulseira antiestática. É melhor tê-lo conectado e desconectar o conector de alimentação da placa-mãe. Certifique-se de ter uma mão ou antebraço tocando alguma parte de metal do estojo enquanto trabalha. Eu sou um técnico de campo e nunca carreguei um tapete ou correia. Basta tomar as outras precauções necessárias.

Representante: 187

Não. Basta desconectar todas as tomadas elétricas e todos os periféricos e dispositivos da máquina e tocar em algo de metal para descarregar o resto do acúmulo de eletricidade estática (especialmente se você tiver tapetes!).

Comentários:

Morris Levy, você está absolutamente certo. No entanto, esta pergunta foi respondida há cerca de um ano e a resposta foi aceita. Espero que você possa dar algumas respostas boas e úteis como esta para as perguntas atuais ....-)

19/04/2011 por oldturkey03

Representante: 245

Na verdade, você não precisa de uma pulseira antiestática - tapete.

Se você não se importa com o que pode acontecer com as peças do seu computador, não o use.

A pulseira permite evitar descargas elétricas em circuitos e componentes eletrônicos sensíveis que podem parar de funcionar se receber alguma eletricidade estática.

Portanto, é bom usá-lo.

Comentários:

Uma maneira de ver isso é dizer a alguém que é seguro passar por luzes vermelhas, desde que você não seja atingido ou atingido por ninguém, então é mortal! José, você está certo, as pessoas precisam levar isso a sério, pois a ESD é uma ameaça real para a eletrônica. Se você está trabalhando em suas próprias coisas, corre o risco. Se, por outro lado, você está trabalhando nas coisas de outra pessoa, é melhor usar boas práticas de ESD!

14/11/2012 por E

Hum, eu só ... Liguei e desliguei meu computador até que a luz verde atrás se apagasse.

22/02/2019 por Jogos BLANCEDRHINO78

Representante: 13

Contanto que sua ferramenta aterrada esteja bem ... conecte o cabo de força, para nós na Malásia, temos nosso cabo aterrado ..

Representante: 13

O que é tão difícil, é só tomar os cuidados de antemão e terminar o trabalho.

Comentários:

ótimo comentário!

21/12/2015 por Vincent Chirafisi

Representante: 43

Ok, eu myaswell adiciono um para os livros ... Tapete antiestático? Claro, se você pretende testar um computador no qual está trabalhando. Instalando e removendo peças conforme necessário, enquanto fornece um espaço de trabalho para o trabalho. Pulseira antiestática? Claro, se você quiser lidar com dispositivos sensíveis à estática.

Mas você realmente não precisa ir a todos esses extremos se quiser apenas fazer em casa e rápido. O gabinete do computador em si, quando conectado e desligado, ainda fornece aterramento, apenas certifique-se de que o botão liga / desliga na barra de energia ou na parte traseira da fonte de alimentação esteja desligado. Usar uma mão para tocar a caixa de metal irá descarregar a estática.

Cuidado com as arestas afiadas. Se você não tiver certeza, deixe como está. Use por sua conta e risco. Os reparos em um computador 'ZAPPED' podem ser caros. Eu pessoalmente nunca tive problemas.

Representante: 25

Todo mundo tem uma abordagem diferente para evitar danos causados ​​por ESD (então ele acha que é necessário fazer isso). Como sou preguiçoso e não quero me preocupar com pulseiras e assim por diante, minha preferência pessoal é simplesmente prevenir a ESD. Meu caminho é wireless, acabei de configurar um pequeno ventilador guiado por 2 pc. Quadbars de íons acima do meu espaço de trabalho. Nunca mais se preocupe com os procedimentos. Fácil, eficaz e para alguém, é lidar com dispositivos sensíveis diariamente e não muito caro.

Comentários:

O que??? Um ventilador com um sistema de íons na frente não oferece nenhuma proteção ESD. Tudo o que faz é remover a carga estática da corrente de ar. Gaste seu dinheiro em uma pulseira ESD barata e um tapete.

13/11/2012 por E

Acabei de ligar e desligar meu computador até que a luz verde na parte de trás não acenda depois de desligá-lo.

22/02/2019 por Jogos BLANCEDRHINO78

Olá @ BLANCHEDRHINO78gaming,

Como você descarrega a eletricidade estática de seu corpo, que também pode causar danos por ESD em dispositivos eletrônicos?

O simples esgotamento da energia residual deixada nos dispositivos eletrônicos não os torna imunes a danos ESD causados ​​pelo manuseio por você.

22/02/2019 por Jayeff

Representante: 1

É importante que você desconecte os cabos, pressione o botão liga / desliga para drenar as cargas remanescentes e ainda aterre o sistema no qual está prestes a trabalhar. Isso ajuda a proteger os componentes e o técnico de reparo. Com o sistema, as cargas de aterramento não podem ser acumuladas, mas se você não aterrar a si mesmo e ao sistema, podem acumular cargas que podem causar danos aos componentes e à sua saúde. É absolutamente necessário usar uma pulseira antiestática o tempo todo ao trabalhar no gabinete do computador.

Nelson, 3 de maio de 2013

Comentários:

Embora sua ideia de desconectar possa protegê-lo de tensões de linha prejudiciais (110/220 volts). Ele remove o que você precisa para proteção EDS, se você não tiver um tapete e uma pulseira devidamente aterrados para trabalhar. Se o dispositivo usa um cabo CA removível e você tem um sobressalente, você pode cortar as lâminas de alimentação do cabo deixando apenas o pino de aterramento, agora você atende a ambas as necessidades (usando uma pulseira amarrada à caixa de metal). Quanto a descarregar seu sistema, isso fazia mais sentido anos atrás, quando tínhamos CRTs que usavam altas tensões (800 ~ 1000 volts DC) e grandes capacitores de armazenamento. Hoje, apenas as fontes de alimentação têm grandes capacitores internos e a maioria tem blindagem ao redor deles para proteger a exposição. No caso dos CRTs, você precisava usar uma ferramenta especial para descarregá-los (5 Ohm, resistor de 15 watts com cabos de teste), pois segurar o botão liga / desliga não vai descarregá-los (francamente, não achei que segurar um botão liga / desliga fazia muito qualquer coisa na descarga de capacitores do sistema de energia também)

06/07/2013 por E

Representante: 1

Olá, eu recomendo que você faça, caso você queira usar as peças antigas em um computador diferente

Representante: 23

Quando eu consertava PCs para viver, recebíamos pulseiras. Eu costumava me perguntar se era mais sobre como parecíamos profissionais, visto que era serviço de campo em residências e escritórios.

Eu mesmo, anteriormente, deixei a unidade de base conectada com o interruptor de min, se necessário, para que o gabinete fosse aterrado. Você não pode realmente trabalhar por dentro sem tocar na caixa, então você também está aterrado. Quando eu era estudante, costumávamos usar o escorredor de aço inoxidável na cozinha para nossos projetos eletrônicos.

Eu costumava achar a alça uma dor, pois ela sempre pegava nas coisas, e se não estiver na ponta do seu dedo, eu me pergunto como ela é boa para se livrar de toda a carga.

Como outros disseram, realmente não pode doer (a menos que você pegue na capa) para usar um.

Representante: 31

Na verdade. Basta desconectar toda a alimentação da área de trabalho pelo menos 5 minutos antes de desmontá-la.

Comentários:

Thx D

24/06/2010 por Terrifiedz

Essa resposta está incorreta. A eletricidade estática se acumula em seu corpo não aterrado. Sempre mantenho o cabo de alimentação conectado à fonte de alimentação e apenas toco em qualquer parte de metal interna antes de tocar nas placas de circuito.

22 anos fazendo isso todos os dias - zero problemas.

26/06/2010 por Vic

Terrifiedz